gov.br

Centro de Negócios e Oportunidades para a Pessoa Surda – CENOPS UFC

Ceará Awards 2023: o CENOPS UFC é premiado na categoria Iniciativa Destaque

Data de publicação: 4 de dezembro de 2023. Categoria: Notícias
Na foto: Fábio Nogueira, Prof. Conceição e Camila Gueiros.

Na foto: Fábio Nogueira, Conceição Oliveira e Camila Gueiros celebrando a premiação.

No último sábado (2), o Centro de Oportunidades e Negócios para Pessoa Surda (CENOPS) da Universidade Federal do Ceará (UFC) foi agraciado com o prestigioso prêmio Ceará Awards. A cerimônia, que ocorreu no Centro de Eventos em Fortaleza, destacou as contribuições excepcionais do CENOPS para a promoção da inclusão e igualdade para a comunidade surda.

O CENOPS, reconhecido por seu comprometimento em criar um ambiente inclusivo e inovador, recebeu o prêmio na categoria “Iniciativa Destaque”. O projeto se destacou por suas iniciativas inovadoras na área de empreendedorismo, proporcionando oportunidades significativas para a comunidade surda.

O Ceará Awards premia os nomes de maior destaque nas áreas de inovação e empreendedorismo no estado, composto por 13 categorias indicadas por voto popular, uma banca de juris especializados realiza a votação final para o vencedor. Essa edição, aconteceu durante a Feira do Conhecimento, evento promovido para unir, habilitar e proporcionar entretenimento para os entusiastas de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo. O prêmio é concedido pelo Governo do Ceará e Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior em parceria com a Jangadeiro.

Na foto: Fábio Nogueira, Camila Gueiros, Professora Conceição e Mentor Mário Lima.

Na foto: Fábio Nogueira, Camila Gueiros, Professora Conceição Oliveira e Mentor Mário Lima.

O coordenador do CENOPS,  Fábio Nogueira, expressou sua gratidão pela honra recebida, enfatizando o compromisso contínuo do projeto em promover mudanças positivas na vida das pessoas surdas. O CENOPS UFC, através de suas ações centradas na inclusão, inovação e empreendedorismo, solidifica seu papel como um líder na promoção de mudanças transformadoras para a comunidade surda no Ceará. Este reconhecimento no Ceará Awards é um testemunho da relevância e impacto positivo do projeto, inspirando outros a seguirem o exemplo e a se engajarem na construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária.